teste

Graduações
a Distância
Informática
na Educação
Cursos
a Distância
Capítulos e
livros publicados
Artigos
Publicados
Legislação
em EAD
Referenciais de
Qualidade em EAD
Currículo
Lattes

30 de outubro de 2014

Descubra quais são os cursos mais procurados pelos interessados em estudar a distância

Muitas pessoas nutrem o desejo de concluir um curso superior, mas a falta de tempo pode se tornar um empecilho para a realização desse objetivo. Pior é quando a indecisão de qual área seguir paira na cabeça do futuro estudante. Para preencher essa lacuna, alguns pensam em procurar uma faculdade que ofereça a possibilidade de EAD (Ensino a Distância), pois isso facilitaria seu cotidiano. Veja a seguir quais são os cursos mais procurados para os interessados nessa modalidade educacional em todo o Brasil.


PEDAGOGIA – O curso que formará profissionais aptos a trabalhar na área educacional é o mais procurado. São quase 300 mil universitários interessados em seguir nesse ramo.

ADMINISTRAÇÃO – Essa carreira não é concorrida apenas para os estudantes que cursam o ensino tradicional. Com cerca de 130 mil alunos matriculados, ela está entre as mais procuradas por quem deseja estudar na EAD.

SERVIÇO SOCIAL – O curso responsável por formar assistentes sociais, que poderão exercer sua função tanto na rede pública quanto na privada também, é muito requisitado. Mais de 75 mil matrículas foram realizadas para EAD.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – Para aqueles que desejam trabalhar como contadores, tanto em alguma empresa ou até mesmo como consultor da área é necessária a formação acadêmica. Aproximadamente 41 mil alunos procuram o curso anualmente.

LETRAS E MATEMÁTICA – Muitos alunos que desejam apenas a licenciatura, que lhes permitirá dar aulas no ensino fundamental e médio optam pela EAD. São cerca de 50 mil novos aspirantes a professores ao ano.

RECURSOS HUMANOS – O profissional dessa área será responsável por todo o processo que envolve a gestão dos colaboradores da empresa.

Fonte: R7 Notícias - Educação